Horizonte e Fortaleza empatam no Domingão

O Fortaleza assegurou um empate suado fora de casa diante do Horizonte pela 8ª rodada do Campeonato Cearense 2014. Após ficar duas vezes em desvantagem no placar, a equipe do treinador Marcelo Chamusca empatou de 2 a 2, ontem, com o Galo do Tabuleiro, no estádio Domingão. O Tricolor do Pici continua na liderança isolada da fase classificatória com 22 pontos. O Horizonte é 3º lugar com 10.

Waldison marcou os 2 gols do Fortaleza
Waldison marcou os 2 gols do Fortaleza

A partida começou bastante truncada, com muita marcação dos dois lados. A primeira chance do Tricolor do Pici surgiu de uma falha da defesa do Horizonte. A bola sobrou com Robert que bateu no canto. O goleiro Jéfferson salvou mandando a escanteio. Minutos depois, o Horizonte chegou ao arriscar um chute de fora da área. Marciel bateu, o goleiro Luiz Henrique apenas acompanhou o lance.

O Fortaleza tinha mais produção no meio-campo. O Leão chegava com facilidade à defesa do Horizonte, mas os atacantes tricolores não conseguiam acertar na finalização. Robert e Valdison tinham dificuldade de domínio da bola na proximidade da área adversária.

O Horizonte também arriscava em investidas de contra-ataque. Aos 38 minutos, Fernando Sobral arriscou a batida de longe. O goleiro Luiz Henrique não alcançou e o Galo do Tabuleiro chegou ao primeiro gol da partida.

No início do 2º tempo, o Horizonte teve a chance de ampliar. André Cassaco foi derrubado por Valfrido dentro da área. O pênalti foi marcado pelo juiz Paulo Marcelo. A cobrança ficou sob a responsabilidade do atacante Marciel, que desperdiçõu. Chutou a bola para o alto. Frustração da torcida local nas arquibancadas.

Pouco tempo depois foi o Fortaleza que teve direito a uma penalidade. Valdison sofreu um empurrão na área. Ele próprio foi para a cobrança e empatou o jogo no estádio Domingão, aos 10 minutos.

Mas o Galo do Tabuleiro não recuou em campo. Partiu para o ataque e mandou uma bola na trave. Na sequência, uma falha de Radar na defesa tricolor resultou num gol de Horizonte. Marciel bem colocado, recebeu o passe e mandou para as redes para fazer 2 a 1.

Em desvantagem no marcador, o Fortaleza veio com tudo para frente. Entraram Fernandinho e Diego Neves em campo, o Leão melhorou na ofensividade. Quem passou a aparecer na partida foi o goleiro Jéfferson, do Horizonte, em defesas que impediam o empate.

Após tantas tentativas, Valdison aproveitou a sobra de bola na pequena área para empatar o jogo. Ataque rápido do Tricolor e o atacante do Fortaleza, bem posicionado, só tocou para o gol vazio. Se não conseguiu a vitória, a torcida do Leão pelo menos vibrou com a manutenção da invencibilidade no Estadual 2014.

ESTADUAL

HORIZONTE – 2
TÉCNICO: ROBERTO CARLOS
ESQUEMA: 4-4-2

JÉFFERSON
DIEGO MARADONA
JÚNIOR ALVES
RAMON
ZADA (PEDRO PAULO)
ALBANO
LEANDRO (VALDISON
IVANILSON (MOISÉS LUCAS)
FERNANDO SOBRAL
MARCIEL
ANDRÉ CASSACO

FORTALEZA – 2

TÉCNICO: M.CHAMUSCA
ESQUEMA: 4-4-2
LUIZ HENRIQUE

LUÍS GUSTAVO
VALFRIDO
RADAR (FERNANDINHO)
TIAGO CAMETÁ
EDUARDO LUIZ
GUTO
M. PARAÍBA (DIEGO NEVES)
WALDISON
ROBERT
EDINHO (DANILO RIOS)

Local: Domingão

Data: 26/1/2014
Árbitro: Paulo Marcelo

Assistentes: Marcos Brígido e Jailson Albano
Cartões amarelos: Leandro (H), Júnior Alves (H), Guto (F), Marcelinho Paraíba (F), Valdison (F)

Cartão vermelho: Moisés Lucas (H)
Gols: Fernando Sobral, aos 38min do 1º tempo; Valdison, aos 10min, Marciel, aos 20min, Valdison, aos 44min do 2º tempo

Veja Tabela Completa e Classificação

Fonte: O POVO

Start a Conversation

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 + onze =