Fortaleza vence Guarani-J e segue líder isolado

Diante de 3.006 pagantes, o Fortaleza manteve a boa fase e venceu o Guarani de Juazeiro por 3 a 1 nesta quinta-feira (16), no Pici. Com o resultado, o Tricolor de Aço chegou aos 15 pontos ganhos, segue com 100$ de aproveitamento e lidera com folga o Campeonato Cearense.

A primeira finalização foi do Tricolor de Aço. Aos oito minutos, Robert tentou de fora da área, mas o goleiro Jhonne fez a defesa. Seis minutos depois, o arqueiro rubro-negro novamente fez bela figura ao defender arremate de Romarinho.

Depois da parada técnica, o Fortaleza cresceu no jogo. Aos 29, Marcelinho Paraíba cobrou falta para mais uma boa intervenção de Jhonn, que mandou para escanteio. O prórpio Paraíba cobrou e na sobra do bate e rebate dentro da área, o zagueiro Eduardo Luiz colocou o Leão em vantagem.

O Guarani de Juazeiro assustou aos 36. Netinho fez boa jogada e chutou colocado. A bola passou perto do ângulo defendido por Luiz Henrique.

A resposta do time da casa veio com Marcelinho Paraíba. O meia arriscou de longe forçou Jhonne a fazer a defesa em dois tempos.

Leão 100% e 100 gols no Pici

Assim como no começo do jogo, o primeiro bom ataque do segundo tempo foi o Fortaleza. O zagueiro Eduardo Luiz chutou de longe, mas para sorte do time de Juazeiro do Norte, a bola desviou na zaga e saiu pela linha de fundo.

Depois disso, o Leão do Mercado passou a pressionar, buscando o gol de empate. Aos 17 minutos, Pacatuba arriscou para a defesa de Luiz Henrique. Para sorte do Tricolor de Aço, Guto, bem colocado, afastou o perigo.

No minuto seguinte, Marcelo cometeu pênalti em Romarinho. Para piorar, o jogador rubro-negro foi expulso. O experiente Marcelinho Paraíba cobrou e fez o segundo do Leão do Pici. Este foi o 100º gol oficial do Fortaleza jogando no estádio Alcides Santos.

Mesmo com um jogador a menos, o Guarani de Juazeiro conseguiu descontar. Aos 32 minutos, Netinho foi derrubado por Eduardo Luiz na área e o árbitro marcou pênalti. O próprio Netinho cobrou bem e fez o primeiro do Leão do Mercado.

A resposta do Fortaleza foi imediata. Aos 34, o estreante da noite, Radar, tocou para Romarinho, que ganhou da zaga caririense e finalizou para o fundo das redes.

O nigeriano Henry Kanu ainda teve uma boa chance para descontar, mas desperdiçou e o placar terminou em 3 a 1. Ainda deu tempo para Romarinho, do Leão do Pici, ser expulso após simular pênalti.

Ficha do jogo

Fortaleza 3×1 Guarani de Juazeiro

Gols: Eduardo Luiz, Marcelinho Paraíba (pênalti) e Romarinho – Fortaleza e Netinho (pênalti) – Guarani

Fortaleza: Luís Henrique, Amaral, Eduardo Luiz, Max Oliveira, Radar, Guto, Leandro (Danilo Rios), Marcelinho Paraíba, Evandro (Walfrido), Robert (Diego Neves) e Romarinho.

Guarani-J: Jhonne, Ricardo (Henry Kanu), Marcelo, Nom, Roberto Baiano, Domingos, Gláuber, Bruno Pacatuba, Thiaguinho, Netinho e Luiz Henrique (Ricardinho)

Fonte: Tribuna do Ceará

Start a Conversation

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 − quatro =