Cruzeiro Campeão Brasileiro 2013

A festa de campeão do Cruzeiro começou no intervalo do triunfo por 3 a 1 sobre o Vitória, ontem, em Salvador. O time igualou o São Paulo de 2007 e conquistou o Campeonato Brasileiro com quatro rodadas de antecedência.

Cruzeiro sagrou-se Campeão com 4 rodadas de antecedência
Cruzeiro sagrou-se Campeão com 4 rodadas de antecedência

Informados que haviam garantido o título, os jogadores cruzeirenses comemoram no gramado, no intervalo, por alguns segundos. Campeão anteriormente em 1966 e 2003, o time mineiro assegurou o terceiro troféu por causa da derrota do seu único perseguidor, o Atlético-PR, por 2 a 1 diante do Criciúma.

O Cruzeiro chegou aos 74 pontos, 16 a mais do que a equipe curitibana. O Vitória permanece na sexta posição, com 51 pontos, a cinco do G4.

Grito de tricampeão

Antes do início da partida, a torcida mineira já gritava “tricampeão” no estádio do Barradão, em Salvador.

O Cruzeiro não jogava bem e estava sendo dominado pelo time da casa. Mas o Vitória desperdiçou chances claras e falhou na marcação.

Em contragolpe, aos 36 minutos, Borges e Dagoberto trocaram passes, a defesa rubro-negra falhou. William apareceu de frente para o goleiro Wilson e abriu o placar.

Aos 5 minutos do segundo tempo, o Cruzeiro errou a saída de bola na defesa, William Henrique tocou pelo alto na área, Dinei chutou a bola no goleiro Fábio, que rebateu no corpo do atacante e viu o rival empatar.

Livre no lado esquerdo da área, Dagoberto foi lançado e tocou para Júlio Baptista, na boca do gol, desempatar, aos 25 minutos.

Só que ainda tinha mais. Ricardo Goulart recebeu passe na área e acerta o canto para completar a festa mineira, aos 35 minutos. Era só comemorar o título antecipado e a boa fase do futebol mineiro no cenário nacional.

Fonte: opovo.com.br

Start a Conversation

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − 15 =